#MapeandoMeuBairro

Projectos

terminal do museu

Maratona de Mapeamento de Transporte Público

Projecto que consiste na liberalização dos dados levantados pelos parceiros do #MapeandoMeuBairro sobre o sistema de transporte público de passageiros na região metropolitana de Maputo(Municípios de Maputo e Matola, Distritos de Marracuene e Boane). Através de uma sequência de mapathons foram subidos à base de dados OpenStreetMap pelo menos 8 atributos para mais de 1000 paragens e 100 rotas operados por agentes públicos (TPM, etc.), privados e cooperativas. Das redes de transporte colectivo(autocarros), semi-colectivo ("Chapas") e Carro Misto da região.

Violências de Género no Transporte Público

Este projecto consistiu no mapeamento das diversas formas de violência que ocorrem ao longo da Rota de Chapa X07 - Corredor-4 - no Município de Maputo.

Requalificação Urbana da Rua Engenheiro Carlos Morgado

Rua Engenheiro Carlos Morgado e quarteirões adjacentes a ela, nos bairros Aeroporto “A” e “B”, Chamanculo “B” e “C”, e Unidade-7

Espaços Públicos Comunitários

Bairro de Chamanculo “B” e “B” 2018-2019 Parceiro: Associação MUVA (verificar o nome) Financiador: Associação MUVA (verificar o nome)

Espaços Desportivos

Os 7 Distritos Municipais do Município de Maputo 2019-2020 Parceiro: Fundação Carlos Morgado (FCM)

Património Histórico na Periferia de Madeira-e-Zinco

Bairro da Mafalala 2017-2018 Parceiro: Associação IVERCA, Turismo, Cultura e Ambiente Financiador: Humanitarian OpenStreetMap Team (HOT)

Resiliência a Inundações

Bairro Hulene “B”, Bairro Acordos de Lusaka 2016-2017 Projecto antecedente do #MapeandoMeuBairro – membros da Associação participaram no projecto e colheram experiência que a posterior foi integrada nas acticidades.

Património Histórico para o PPU da Baixa de Maputo

Baixa de Maputo: Bairro Central “C”, Central “B” e Alto-Maé “A” 2013-2015 Projecto antecedente do #MapeandoMeuBairro – membros da Associação participaram no projecto e colheram experiência que a posterior foi integrada nas acticidades.

Scroll to Top